Sociedade | 18-06-2024 13:15

Falta de creches e problemas de trânsito foram temas na reunião de câmara de Benavente

Falta de creches e problemas de trânsito foram temas na reunião de câmara de Benavente

Falta de vagas nas creches continua a preocupar, assim como o crescente trânsito de pesados no concelho foram algumas das questões abordas na reunião do município.

Na reunião de segunda-feira, dia 17 de Junho, realizada nos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Benavente abordou uma série de questões cruciais para o município, desde obras públicas até à educação e gestão do trânsito.
Do ponto de vista das intervenções dos munícipes, António Vasco Ferreira sugeriu a aquisição de terrenos para criar uma floresta municipal e um parque de lazer para usufruto da população. O presidente da Autarquia, Carlos Coutinho, informou que já estão em curso iniciativas para a expansão de áreas florestais e a criação de zonas de lazer.
No uso da palavra, Érica Catarino expressou a sua frustração com a falta de vagas nas creches, questionando as prioridades do município. O presidente da Câmara, Carlos Coutinho explicou que a responsabilidade das creches recai principalmente sobre o governo, e não sobre a câmara municipal, destacando o esforço contínuo para resolver a situação. Mais esclareceu que as obras em Samora Correia estão encaminhadas para que a creche abra em Setembro, faltando apenas intervenções eléctricas e de pintura.

Mais desenvolvimentos na edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo