Sociedade | 18-06-2024 16:57

GNR apanha em Almeirim homem evadido da prisão há dois anos

GNR apanha em Almeirim homem evadido da prisão há dois anos

No decurso da operação, foram aprendidos diversos equipamentos, materiais e ferramentas

A GNR de Almeirim deteve um homem de 31 anos que estava evadido da prisão e que tinha um mandado de detenção pendente. O homem foi detido esta segunda-feira numa operação de prevenção criminal na cidade devido à onde de furtos e roubos, sobretudo na zona industrial, e ocorreu na sequência da mudança de comandante do posto, cargo que agora está a ser ocupado por um militar que iniciou carreira no posto, o segundo sargento Diogo Caniço.

O homem era procurado há dois anos, quando numa saída precária não voltou ao Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus. No decurso da operação, foram aprendidos diversos equipamentos, materiais e ferramentas, que se suspeita serem provenientes da prática de diversos furtos. O detido, com antecedentes criminais por roubo e furto, foi transportado para o estabelecimento prisional de Vale de Judeus a fim de cumprir pena de prisão efetiva, informa a Guarda.

Recorde-se que no dia 6, militares do posto já tinham apanhado um homem que estava com pulseira electrónica e que estava fugido à justiça. Os guardas detectaram o homem que estava obrigado a permanecer na sua habitação, na zona do Seixal, em prisão domiciliária, mas este cortou a pulseira electrónica e fugiu à justiça que o está para julgar por vários crimes. O evadido foi detido e transportado para o Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo