Sociedade | 19-06-2024 21:00

GNR trabalha para controlar onda de assaltos em Almeirim

Em duas acções os militares do posto apanharam um evadido que estava no acampamento junto à zona industrial e dois carros roubados num stand em Santarém.

A GNR de Almeirim, que continua a tentar controlar a onda de assaltos na cidade, sobretudo na zona industrial, em que são suspeitos dois adolescentes, apanhou um evadido à justiça e recuperou duas viaturas roubadas num stand em Santarém. Os resultados foram obtidos na manhã a seguir ao posto da cidade ter tido conhecimento de um assalto ao supermercado Lidl, no dia 6, cujos suspeitos são dois rapazes na casa dos 15 anos.
Os guardas detectaram o homem que estava obrigado a permanecer na sua habitação, na zona do Seixal, em prisão domiciliária, mas este cortou a pulseira electrónica e fugiu à justiça que o está para julgar por vários crimes. O evadido foi detido e transportado para o Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha. A detenção do homem ocorreu durante a manhã de quinta-feira, 6 de Junho, horas depois do assalto ao supermercado, que ocorreu durante a madrugada, quando os militares da Guarda fizeram uma incursão no acampamento existente há anos perto da zona industrial para tentar controlar o sentimento de insegurança que está a aumentar e onde residem os menores suspeitos dos assaltos.
No final da tarde os militares do posto de Almeirim encontraram na zona de Vale de Água, zona da Herdade dos Gagos, propriedade da Junta de Freguesia de Almeirim, duas viaturas roubadas no stand junto ao supermercado E. Leclerc em Santarém, pertencentes a um empresário de Fazendas de Almeirim. As viaturas estavam na posse de pessoas que vivem na zona industrial e que tinham sido retiradas do stand no dia 1 de Junho e cuja investigação estava a ser feita pela PSP de Santarém. Os carros são um Audi A6 e um Seat Alhambra, que já estava identificado por ter sido utilizado num assalto.
Na edição passada O MIRANTE deu conta da insegurança que está a aumentar entre os empresários da zona industrial. Entretanto mais duas empresas foram assaltadas e registou-se também um assalto a uma residência no centro da cidade. A GNR tem vindo a comunicar ao Ministério Público e Tribunal de Família e Menores os casos em que são suspeitos dois menores de idade e não pode fazer mais nada.

Novo roubo em Almeirim acaba com detenção de homem de 49 anos

O suspeito roubou através de força física uns auriculares a uma mulher com 21 anos, que circulava a pé na cidade de Almeirim.

Um homem de 49 anos foi detido depois de roubar à força uns auriculares em Almeirim. Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santarém, refere que deteve, no dia 3 de Junho, o suspeito que subtraiu através de força física uns auriculares à vítima, uma mulher com 21 anos, que circulava apeada na localidade de Almeirim.
O detido, com antecedentes criminais, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, no dia 5 de Junho, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas e proibição de aproximação da vítima.
Recorde-se que Almeirim tem sido notícia pelas piores razões nas últimas semanas. Tal como O MIRANTE noticiou na edição passada, há um mês e meio que a zona industrial de Almeirim está a ser fustigada por assaltos, com vários roubos em empresas, alguns à descarada ao final do dia, havendo mesmo empresas que já foram visitadas duas vezes pelos ladrões. Há suspeitas de que são dois menores com 14 e 15 anos de idade que estão a causar esta onda de insegurança, a avaliar pelas imagens de videovigilância de algumas empresas, que foram entregues às autoridades. Além do que roubam, os estragos que provocam são uma preocupação dos empresários.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo