Sociedade | 19-06-2024 15:00

Golegã investe 1,8 milhões de euros na construção e reabilitação de 14 casas

O município da Golegã e a empresa Canas Engenharia e Construção, S.A. assinaram o contrato de empreitada para construção e reabilitação de 14 casas no concelho da Golegã.

O município da Golegã e a empresa Canas Engenharia e Construção, S.A. assinaram o contrato de empreitada para construção e reabilitação de 14 casas no concelho da Golegã, no âmbito da Estratégia Local de Habitação 1º Direito. A primeira fase do programa contempla um investimento de cerca de um milhão e 800 mil euros. O 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação visa promover soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.
O programa assenta numa dinâmica predominantemente dirigida à reabilitação do edificado e ao arrendamento. Aposta também em abordagens integradas e participativas que promovam a inclusão social e territorial, mediante a cooperação entre políticas e organismos sectoriais, entre as administrações central, regional e local e entre os sectores público, privado e cooperativo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo