Sociedade | 20-06-2024 09:22

Colete Encarnado espera receber mais de 300 mil pessoas

Colete Encarnado espera receber mais de 300 mil pessoas

Festa do Colete Encarnado está de regresso à cidade de Vila Franca de Xira de 5 a 7 de Julho. Palco principal mantém-se no Cevadeiro, vão haver mais comboios e transporte gratuito para a festa e um novo espaço para as famílias.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira estima que entre 250 mil a 300 mil pessoas venham até às Festas do Colete Encarnado que decorrem de 5 a 7 de Julho.

O programa da edição deste ano foi divulgado esta quarta-feira à tarde pela autarquia e parceiros. David Carreira, Anjos e Sangre Ibérico são os nomes dos artistas que vão actuar no palco principal, que pelo segundo ano consecutivo volta a ficar instalado no Cevadeiro por questões de segurança.

“Somos a verdadeira ponte entre o campo e a cidade”, afirmou o presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, que assume a festa como uma das mais importantes não só do Ribatejo mas da Área Metropolitana de Lisboa.

O município está preparado para receber mais gente e por isso disponibiliza transporte gratuito de todas as freguesias até à festa e nas noites de sexta-feira e sábado um comboio especial para transportar as pessoas até Santa Apolónia.

Este ano a novidade é o espaço para a família em que as crianças podem descansar e os pais aquecer biberons ou trocar as fraldas dos bebés.

A Festa do Colete Encarnado assinala 92 anos e tem como um dos pontos altos a homenagem à figura do campino seguida de desfile de cavalos e espera e largada de touros. Este ano Joaquim Júlio, de Benavente, vai ser agraciado no certame.

Sardinhada, tertúlias, corridas de touros, street food e animação itinerante prometem animar a cidade de Vila Franca de Xira.

*Notícia para conferir na íntegra numa edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo