Sociedade | 23-06-2024 18:00

Fátima é uma das cidades que mais gente quer visitar no país e no mundo

Fátima é uma das cidades que mais gente quer visitar no país e no mundo

Marca “Fátima” foi distinguida pela Turismo do Centro de Portugal. Estudo revela que cidade do concelho de Ourém tem um grande reconhecimento a nível nacional e internacional.

A vice-presidente da Câmara de Ourém, Isabel Costa, leu uma declaração na sessão camarária onde destaca a importância da cidade de Fátima para o turismo no país e no mundo. Recorde-se que “Fátima” foi recentemente distinguida pelo Turismo Centro de Portugal na categoria “Marca”. O galardão foi entregue durante uma cerimónia presidida pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, reconhecendo o valioso contributo do Santuário de Fátima para o desenvolvimento e notoriedade do sector turístico.
“Fátima é uma marca de enorme importância no nosso país. Segundo um inquérito online realizado a 500 portugueses pela Boom Consulting, a marca “Fátima” goza de grande reconhecimento a nível nacional. Este reconhecimento traduz-se numa elevada intenção de visitação, com 92% dos inquiridos expressando o desejo de visitar Fátima, sendo os motivos religiosos a principal razão para essa visitação”, explicou a vice-presidente da autarquia, acrescentando: “o ex-Secretário Geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, também destaca Fátima como um dos destinos religiosos mais renomados globalmente. Ele afirma que ‘Fátima é uma marca muito poderosa’, acrescentando que o próprio nome de Fátima evoca interesse e entusiasmo, constituindo 90% do marketing de qualquer destino”, sublinhou Isabel Costa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo