Sociedade | 24-06-2024 21:00

1,9 milhões de euros para requalificar acessos em Ourém

Município lançou concurso público para requalificar Ruas Gregório Correia e de Castela e ligação à Rua Dr. Armando Henriques Vieira.

A Câmara Municipal de Ourém aprovou o lançamento do concurso público que vai permitir a requalificação das Ruas Gregório Correia e de Castela, além da ligação à Rua Dr. Armando Henriques Vieira. O procedimento concursal foi aprovado na reunião de câmara de 17 de Junho e vai viabilizar um projecto considerado estrutural para a mobilidade na cidade de Ourém. O projecto visa criar uma nova ligação Nascente-Poente na cidade, promovendo uma nova leitura do espaço urbano na sequência da recuperação e ampliação do edifício municipal e do jardim municipal
As ruas a requalificar apresentam um pavimento da faixa de rodagem e das bolsas de estacionamento (informais) bastante degradado, o estacionamento não tem qualquer ordem ou critério, os passeios apresentam larguras úteis reduzidas, são descontínuos e com vários desníveis ou mesmo sem definição e por pavimentar. As ruas não têm equipamento e mobiliário urbanos, não existe um enquadramento paisagístico e marcações rodoviárias horizontais, além da sinalização vertical desactualizada ou em mau estado de conservação. Identifica-se também uma iluminação pública insuficiente, problemas ao nível da drenagem de esgotos pluviais e domésticos e condutas de águas em materiais inadequados.
Pretende-se com a empreitada dotar as ruas de condições de conforto e de segurança no que respeita às circulações rodoviária e pedonal, completar ou renovar as redes de infraestruturas do subsolo e, no caso do arruamento a criar, ligar duas vias paralelas que permitirão a ligação Norte-Sul na cidade. O investimento municipal na requalificação dos acessos vai ser superior a 1,9 milhões de euros, com um prazo de execução de 365 dias. O concurso público será ainda submetido a apreciação na próxima Assembleia Municipal de Ourém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo