Sociedade | 24-06-2024 10:00

Desfibrilhadores automáticos externos em cinco espaços públicos de Mação

Desfibrilhadores automáticos externos em cinco espaços públicos de Mação
FOTO – CM Mação

Programa DAE (Dispositivos de Desfibrilhação Automática Externa) entrou em funcionamento em Maio e está disponível em cinco locais do concelho.

A Câmara de Mação disponibilizou cinco Dispositivos de Desfibrilhação Automática Externa (DAE) em espaços públicos do concelho, para dar resposta a eventuais situações de paragem cardiorrespiratória, que careçam de uma primeira intervenção até à chegada dos bombeiros e/ou equipas médicas. Os desfibrilhadores foram colocados nos Paços do Concelho, Pavilhão Municipal Professor José Maia Marques, Piscinas Municipais Cobertas, Biblioteca Municipal e Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira.

O programa licenciado pelo INEM conta com 30 colaboradores (Operacionais DAE) habilitados a utilizar os aparelhos que podem salvar vidas em caso paragem cardiorrespiratória. Os DAE são dispositivos electrónicos portáteis que, em situações de paragem cardiorrespiratória, analisam o ritmo cardíaco e nas situações indicadas aplicam um choque eléctrico com o intuito de se retomar um ciclo cardíaco normal e assim evitar a morte da vítima.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo