Sociedade | 24-06-2024 12:02

Herói anónimo de Alhandra salva criança de carro em chamas

Herói anónimo de Alhandra salva criança de carro em chamas
Foto DR

Carro eléctrico pegou fogo com mãe e filho de seis anos a bordo e valeu a ajuda de populares. Mãe pediu ajuda nas redes sociais para identificar quem a ajudou.

Um herói anónimo não teve medo das chamas e ajudou a retirar uma criança de seis anos que estava presa dentro de um carro eléctrico em chamas em Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, na quarta-feira, 19 de Junho. O cidadão, que estava a passar no local, viu a mãe ser cuspida do interior do automóvel e ao aperceber-se que entre as chamas estava uma criança não hesitou e ajudou a retirá-la do interior, evitando o que poderia ter sido uma tragédia. Mãe e filho saíram do acidente apenas com ferimentos ligeiros.
A identidade do homem não é conhecida e a mãe, Michal Klinger, que vive no concelho de Vila Franca de Xira há pouco tempo, escreveu nas redes sociais um apelo para que quem saiba quem foi o homem lhe possa dizer para lhe poder agradecer. “Um homem maravilhoso que passou por lá salvou o meu filho tirando-o do carro e voltou para apanhar a minha mala também. Se alguém o conhece diga-me porque quero agradecer-lhe pela sua ajuda”, escreveu a mãe, estendendo o agradecimento a “todas as pessoas boas de Alhandra que ajudaram e apoiaram” naquele momento difícil. O MIRANTE contactou a mãe mas esta recusou prestar esclarecimentos sobre o acidente.
O carro em que seguiam, um Renault Zoe eléctrico, pegou fogo depois de uma das baterias ter rebentado, perto da ponte de Alhandra, na Estrada Nacional 248-3 e a situação deu muito trabalho aos bombeiros de Alhandra. “Estivemos durante muito tempo a atirar água para cima do carro e tivemos a sorte de termos conseguido que o fogo se extinguisse, porque normalmente só mergulhando os carros eléctricos dentro de contentores de água”, refere Rui Silva, comandante em substituição da corporação de Alhandra a O MIRANTE. Mesmo assim controlar o fogo na viatura durou perto de uma hora.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo