Sociedade | 28-06-2024 15:00

Bairro da Pedra Furada em Vila Franca de Xira vai receber requalificação

Município deu luz verde para contratar projecto de requalificação até 176 mil euros.

O município de Vila Franca de Xira quer requalificar e dar uma nova imagem ao bairro da Pedra Furada, situado ao pé das piscinas municipais, e por isso aprovou em reunião do executivo uma proposta visando o lançamento de um concurso público para realização do projecto de reabilitação do espaço. Em causa está um valor de 176 mil euros.
Recorde-se que em Março de 2024 o município de Vila Franca de Xira assinou a escritura de compra e venda de 129 fracções de bairros de habitação social construídos pela insolvente cooperativa Promocasa, num negócio fixado em dois milhões e 869 mil euros, onde se incluiu o bairro da Pedra Furada.
A compra foi apoiada pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) sendo que dois milhões e 647 mil euros foram pagos pelo Estado no âmbito do programa 1º Direito, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência. São, ao todo, 22 fracções no Bairro dos Avieiros, 27 fracções no Bairro da Pedra Furada, 42 fracções no Bairro do Bom Retiro e 38 no Bairro dos Avieiros da Póvoa de Santa Iria. O presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, já havia prometido em reunião de câmara, em Dezembro do ano passado, que a partir do momento em que se efectuasse a transferência de propriedade destes bairros um conjunto de obras de requalificação teriam condições para avançar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo