Sociedade | 28-06-2024 14:03

Recolha de Sangue em Vila Nova da Rainha

Acção de recolha de sangue e potenciais dadores de medula óssea está marcada para domingo de manhã, na junta de freguesia de Vila Nova da Rainha.

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do concelho de Azambuja vai realizar mais uma recolha. A acção vai decorrer no próximo domingo, 30 de Junho, entre as 9h00 e as 13h00, nas instalações da Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha e conta com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Em simultâneo, o grupo dá continuidade à campanha de angariação de potenciais dadores de medula óssea. O primeiro passo desse processo consiste numa pequena colheita, destinada à análise das características do sangue, e no registo dessas características e da identificação do dador na base de dados nacional. A partir desse registo, o dador poderá ser convidado a efectuar uma dádiva destinada a quem precise e com a qual seja compatível.

O grupo apela à participação de todos os associados e sensibiliza a população, em geral, para a necessidade de doar sangue.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo