Sociedade | 29-06-2024 10:00

Cartaxo assegura financiamento para novo centro de saúde

Novo Centro de Saúde do Cartaxo vai ficar localizado no actual parque para veículos pesados da cidade. Contrato de financiamento para a obra já foi assinado.

A Câmara Municipal do Cartaxo assinou o contrato de financiamento para a construção do novo centro de saúde na cidade, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A infraestrutura vai ficar localizada em terrenos municipais, na Rua do Alto Pedrão, onde funciona o parque de camiões do Cartaxo e perto da esquadra da PSP.
De acordo com o município está prevista a deslocalização do parque de pesados para fora da malha urbana mas o sítio ao certo ainda não está fechado. O presidente do município do Cartaxo, João Heitor (PSD) congratula-se com o trabalho levado a cabo pelo seu executivo e disse que em breve será agendada uma reunião de câmara extraordinária para se discutir o assunto.
O novo Centro de Saúde do Cartaxo já era uma promessa do anterior executivo socialista, liderado por Pedro Magalhães Ribeiro, que antes de ter perdido as últimas eleições autárquicas garantiu que a ministra da Saúde à época se tinha comprometido com a construção da infraestrutura. O ex-autarca foi condenado em tribunal precisamente por ter avançado com a informação a pouco mais de um mês das eleições e foi condenado pela prática de “crime de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo