Sociedade | 30-06-2024 10:00

Câmara de Benavente preocupada com impactos negativos do novo aeroporto em Santo Estêvão

Câmara de Benavente preocupada com impactos negativos do novo aeroporto em Santo Estêvão
Carlos Coutinho reuniu com ministro Pinto Luz. Foto: Diogo Lima

O autarca Carlos Coutinho e o ministro Miguel Pinto Luz estiveram numa sessão de trabalho no Campo de Tiro da Força Aérea, em Samora Correia, em que o novo aeroporto esteve na ordem do dia.

O ministro da Habitação e das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, reuniu no dia 18 de Junho com o presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho (CDU), para debater os desafios e impactos da construção do novo aeroporto no Campo de Tiro da Força Aérea Portuguesa, na freguesia de Samora Correia. O encontro, realizado precisamente nessas instalações militares, foi a primeira reunião de trabalho focada neste tema crucial.
Durante a reunião, o ministro Pinto Luz ouviu atentamente as necessidades e preocupações do município ribatejano, com destaque para as redes viárias que servirão o novo aeroporto, a criação de infraestruturas de apoio à população e o acesso ao comboio de alta velocidade Lisboa-Madrid. Carlos Coutinho destacou, em particular, os impactos negativos que a proximidade das pistas pode ter na freguesia de Santo Estêvão.
Este encontro marcou o início de uma colaboração estreita entre a Câmara de Benavente e o Governo, com o objectivo de defender os interesses legítimos da região e dos seus habitantes. O ministro garantiu que o município de Benavente será um parceiro activo no desenvolvimento e concretização do novo aeroporto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo