Sociedade | 03-07-2024 13:00

Depois das obras há mais obras na Escola Febo Moniz de Almeirim

Depois das obras há mais obras na Escola Febo Moniz de Almeirim

Trabalhos vão custar cerca de 600 mil euros e não estavam incluídos no projecto de remodelação do estabelecimento de ensino

A escola dos segundos e terceiros ciclos Febo Moniz, em Almeirim, teve obras de cerca de 2,5 milhões de euros que terminaram há pouco tempo, já no início do ano lectivo de 2023/24 e agora vai voltar a entrar em obras. A câmara municipal decidiu agora intervir nas salas de aulas mudando os pavimentos e a iluminação, que vai passar a ser LED. Os trabalhos vão custar cerca de 600 mil euros e não estavam incluídos no projecto de remodelação do estabelecimento de ensino.

As obras, que incluem também pinturas interiores, já estão a decorrer aproveitando a pausa lectiva para não afectar as aulas e espera-se que estejam concluídas aquando do início do ano lectivo no início de Setembro. O presidente do município, Pedro Ribeiro, diz que estas vão ser as obras finais e que “vão deixar esta escola preparada para mais umas décadas”.

O município, desde que assumiu as competências descentralizadas pelo Governo na área da educação, nomeadamente instalações e funcionários não docentes, como auxiliares e administrativos, já investiu 10 milhões de euros no parque escolar sendo que a maior parte do valor foi financiado por fundos nacionais e europeus.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo