Sociedade | 04-07-2024 10:00

Cuidados médicos ao domicilio em Azambuja com frota reforçada

Cuidados médicos ao domicilio em Azambuja com frota reforçada
Ana Coelho, vereadora da Saúde; Silvino Lúcio, presidente da Câmara de Azambuja; e Mara Oliveira, vereadora da Acção Social

O Centro de Saúde de Azambuja recebeu duas carrinhas eléctricas destinadas a cuidados médicos ao domicílio no concelho.

O Centro de Saúde de Azambuja recebeu duas carrinhas eléctricas para reforçar a sua capacidade operacional. As duas viaturas foram entregues ao Município de Azambuja, fruto da negociação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) relativa à transferência de competências na área da saúde assumida pela autarquia no dia 1 de Janeiro. Estes dois veículos ficarão afectos, em exclusivo, aos serviços de saúde no concelho de Azambuja e representam um importante reforço de meios para os médicos e enfermeiros na realização de visitas domiciliárias e na prestação de tratamentos e cuidados diários aos utentes.
De referir que estas duas carrinhas eléctricas fazem parte de um pacote de 150 veículos distribuídos pela ARSLVT aos vários municípios da região, numa medida de investimento financiada por verbas da União Europeia, através do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência. Além de reforçar a capacidade de prestação de cuidados de saúde no domicílio a opção por veículos eléctricos revela a aposta na sustentabilidade ambiental.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo