Sociedade | 04-07-2024 10:00

Urbanismo em Torres Novas já tem plataforma digital

Urbanismo em Torres Novas já tem plataforma digital
Plataforma vem dar resposta a uma necessidade antiga de Torres Novas

Nova plataforma digital na área do Urbanismo já foi apresentada. Medida pretende dar resposta mais célere aos munícipes e era há muito aguardada.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Novas adiantou na sessão camarária de 6 de Junho que vai entrar em funcionamento a nova plataforma digital na área do Urbanismo. Luís Silva sublinhou que os processos do urbanismo já circulam digitalmente, embora os mais antigos continuem apenas a existir em papel. “Esta plataforma é o primeiro passo de modernização administrativa do município de Torres Novas. Os serviços do urbanismo vão passar a receber os processos online, mas depois vamos ter todo o tipo de serviços em plataformas”, acrescentou o autarca.
Recorde-se que numa sessão camarária de Maio, Luís Silva explicou que a plataforma visa a optimização dos processos de gestão urbanística e que o Urbanismo tem ao serviço mais um arquitecto, sendo agora quatro no total. “Durante muito tempo tivemos só um. Os constrangimentos não são por acaso, muito se devem a estes problemas que tivemos e em que perdemos vários arquitectos em pouco tempo. Agora temos reposto o número de arquitectos e esperamos dar melhor resposta aos munícipes”, disse. Luís Silva adiantou ainda que está praticamente concluída a auditoria externa aos serviços do Urbanismo tendo em vista a melhoria dos mesmos, nomeadamente no que respeita à celeridade com que são despachados os processos.
Os serviços do Urbanismo do município, recorde-se, estiveram debaixo de fogo depois de, em 2023, dois funcionários que lá trabalhavam terem sido investigados pela Polícia Judiciária por suspeitas de corrupção e de o tribunal os ter suspendido de funções. No despacho do Ministério Público lê-se que estão “fortemente indiciados da prática dos crimes de corrupção e recebimento indevido de vantagem”. O processo judicial ainda se encontra em curso.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo