Sociedade | 05-07-2024 11:06

Azambuja investe em kits escolares e enriquece espólio cultural com doações

Estudantes apoiados com material escolar e munícipes doam quadro, moedas, traje de toureio e um frontofocómetro.

A Câmara da Azambuja vai atribuir 1.745 kits de material escolar a todos os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico público e privado. Trata-se de um investimento de 20.940 mil euros do município que considera “importante dar continuidade às medidas de apoio às famílias” do concelho de Azambuja já no próximo ano lectivo 2024/2025.
O executivo, em reunião de câmara, aceitou várias doações endereçadas ao município, incluindo um quadro da pintora Julieta Saraiva, um frontofocómetro doado por Paulo Beirante, dez moedas dos séculos XV e XVI oferecidas por Paula Catrinácio, e um traje de toureio doado pela família de Miguel Oliveira, natural de Vila Nova da Rainha, que enriquecerá o espólio do Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque na vertente da cultura tauromáquica do concelho.
Foram confirmados dois apoios monetários, um deles ao Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso, no valor de 2 mil euros para o festival anual, que decorre dia 6 de Julho. O outro apoio foi a cedência do espaço do Páteo Valverde ao Centro Cultural Azambujense, assim como 1.500 euros destinados à realização do Encontro de bandas de Tributo e Originais, nos dias 5 e 6 de Julho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1674
    24-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1674
    24-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo