Sociedade | 06-07-2024 11:40

Primeiro fórum Técnico-Científico Médico em Portugal vai juntar várias organizações

Primeiro fórum Técnico-Científico Médico em Portugal vai juntar várias organizações

Ordem dos Médicos, liderada por Carlos Cortes, vai organizar o primeiro Fórum Técnico-Científico Médico (ForTeM) em Portugal, que envolve 170 organismos. Ainda não há data definida para o evento.

A Ordem dos Médicos (OM), as Escolas Médicas Portuguesas (EMP) e as Sociedades Científicas Médicas (SCM) constituem o primeiro Fórum Técnico-Científico Médico (ForTeM) em Portugal. O principal objectivo do fórum, que resulta de uma iniciativa da Ordem dos Médicos, é promover maior articulação e partilha de conhecimento entre cerca de 170 organismos médicos, colégios de especialidade, sub-especialidades e competências da OM, EMP e SCM, com vista à melhoria e qualificação do ensino, formação, investigação e prestação de cuidados de saúde e prática médica.
O fórum vai também incentivar e melhorar a produção científica sobre as diferentes especialidades médicas e promover, em iniciativas conjuntas, informação médica tendo em vista a educação para a saúde junto da população. “Esta será a maior plataforma de organizações técnico-científicas na área da saúde, um fórum de reflexão que irá trazer novos contributos para o futuro da Saúde e da Medicina”, refere Carlos Cortes, bastonário da Ordem dos Médicos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo