Sociedade | 07-07-2024 12:00

Apoio a atletas volta a gerar discórdia na Câmara do Entroncamento

Apoio de 200 euros para atleta do Entroncamento que vai participar no campeonato do mundo de adultos de dança latina foi criticado pelos vereadores da oposição, que consideram o valor vergonhosamente baixo.

Os vereadores da oposição na Câmara do Entroncamento voltaram a expressar a sua insatisfação face aos baixos apoios cedidos pelo município, gerido pelo PS, a atletas do concelho. Em causa, está um pedido de apoio por parte da Academia Cultural e Recreativa de Dança do Entroncamento para a participação da atleta Mariana Alcobaça no Campeonato do Mundo de Dança Latina, a que a maioria socialista propôs corresponder com a atribuição de 200 euros. Um valor considerado baixo pela oposição eleita pelo PSD e Chega.
O vereador social-democrata Rui Gonçalves começou por ler a introdução da informação onde se destaca o “excelente percurso desportivo, conquistas e reconhecimento já alcançado pela atleta, assim como a importância do reconhecimento e apoio aos munícipes e atletas que representem e honrem os clubes e associações e que levam e elevam o nome do Entroncamento a nível nacional e internacional”. E continuou com ironia: “Depois desta introdução, ver que o apoio é de 200 euros para uma prova mundial, o que me apetecia fazer iria fazer-me passar por malcriado mas era levantar-me, aplaudir e dizer bravo. É simplesmente fantástico atribuir 200 euros”.
Luís Forinho, eleito pelo Chega, juntou-se às críticas reforçando que 200 euros de apoio a uma atleta do concelho, que representa uma associação local e que vai representar o Entroncamento a nível mundial era, simplesmente, vergonhoso. O apoio acabou aprovado por unanimidade, sem resposta do presidente Jorge Faria (PS) aos comentários dos vereadores da oposição.

Baixos apoios já tinham sido criticados
Recorde-se que, conforme noticiou O MIRANTE, os apoios a atletas do concelho já tinham sido considerados excessivamente baixos em ocasiões anteriores. Em Novembro do ano passado, o executivo aprovara um apoio de 150 euros a Tiago Veríssimo, atletas de MMA (Artes Marciais Mistas) para a sua participação no campeonato do mundo da modalidade em Tirana, na Albânia.
Rui Madeira, vereador do PSD, considerou que o atleta tem um percurso notável, tendo sido campeão mundial de MMA, devendo ser valorizado e considerado um apoio de maior dimensão também como forma de motivar os jovens atletas do concelho. Luís Forinho também não escondeu a sua indignação, afirmando estar “sem palavras e chocado” com o valor que considerou irrisório. “Só demonstra a falta de apoio e acompanhamento que o município tem dado aos jovens atletas”, referiu.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo