Sociedade | 07-07-2024 15:00

Um milhar de consultas do viajante na Unidade Local de Saúde da Lezíria

Um milhar de consultas do viajante na Unidade Local de Saúde da Lezíria

Unidade Local de Saúde da Lezíria já atingiu a milésima consulta do viajante. Unidade foi criada em 2022.

Com uma viagem agendada para o Brasil, Daniela Zabumba deslocou-se à Unidade Local de Saúde da Lezíria para uma Consulta de Medicina do Viajante previamente agendada, a milésima realizada pela unidade desde que a consulta foi criada, em Outubro de 2022. De acordo com Marta Cerol, médica da Consulta de Medicina do Viajante, a consulta deve ser realizada 4 a 6 semanas antes da data da partida e é dirigida a quem pensa viajar para destinos longínquos, dentro ou fora da Europa.
A médica acrescenta que, no âmbito da consulta, “o viajante obtém aconselhamento médico orientado para as atitudes e medidas preventivas a seguir antes, durante e após a viagem, qualquer que seja o seu destino”. Esta consulta tem ainda como objectivo avaliar as condições de saúde do viajante antes da viagem, assim como administrar vacinas, incluindo a da febre amarela, e passar o respectivo certificado de vacinação internacional.
A equipa da Consulta de Medicina do Viajante da ULS da Lezíria é constituída por uma médica (Marta Cerol), dois enfermeiros (Saudade Ivo e Pedro Malaca), uma administrativa (Idalina Amorim), uma técnica auxiliar de saúde (Zaida Frois) e uma farmacêutica (Filipa Madeira).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo