Sociedade | 10-07-2024 13:38

Bata Branca em Azambuja realizou mais de cinco mil consultas em 2024

Bata Branca em Azambuja realizou mais de cinco mil consultas em 2024

Nos primeiros seis meses do ano o programa Bata Branca realizou mais de cinco mil consultas médicas no concelho de Azambuja. Programa pretende mitigar a falta de médicos de família.

No primeiro semestre de 2024 o programa Bata Branca, em Azambuja, realizou 5.751 consultas médicas, 696 referenciações e emitiu 719 certificados. Nos primeiros seis meses do ano a Câmara de Azambuja investiu mais de 29 mil euros no Bata Branca, um projecto que minimiza as carências do Serviço Nacional de Saúde facilitando o acesso de mais utentes aos cuidados médicos.

O programa Bata Branca nasceu de um acordo de colaboração celebrado entre a Cerci-Flor da Vida de Azambuja, a ACSS - Administração Central do Sistema de Saúde e o Município de Azambuja. É um serviço que vem permitir o acesso a consultas de clínica geral a todos os munícipes inscritos nas Unidades de Saúde do Concelho de Azambuja, que não tenham médico de família atribuído. O Bata Branca está em funcionamento desde Junho de 2023, no Centro de Saúde de Azambuja e no Posto Médico de Aveiras de Cima. Está disponível ainda a realização de teleconsultas, destinadas a utentes sem médico de família que se encontram em situação de dependência no domicílio e impedidos de se deslocarem.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo