Sociedade | 11-07-2024 13:57

Autarca denuncia descargas para ribeira afluente do Nabão em Tomar

Autarca denuncia descargas para ribeira afluente do Nabão em Tomar

Tiago Carrão aproveitou a última sessão camarária de Tomar para alertar a maioria socialista para as alegadas descargas de águas residuais numa ribeira na freguesia da Asseiceira. Presidente da câmara disse que vai averiguar a situação.

O vereador do Partido Social Democrata (PSD), Tiago Carrão, afirmou na última sessão camarária, que se realizou na segunda-feira, 8 de Julho, ter conhecimento de uma “situação ambiental grave” que ocorreu na freguesia da Asseiceira, mais concretamente numa ribeira na Linhaceira. Tiago Carrão explicou que esteve no fim-de-semana passado na Linhaceira e que alguns populares o chamaram à atenção para as alegadas descargas de águas residuais para uma ribeira afluente do rio Nabão.
O autarca disse tratar-se de uma Estação Elevatória da EPAL, sendo que é um problema que já dura há algum tempo, acrescentou. Segundo o vereador social-democrata, a Guarda Nacional Republicana (GNR) já foi chamada ao local e desde aí as descargas terão diminuído. Tiago Carrão terminou a sua intervenção, questionando o presidente da câmara sobre se tem conhecimento da situação e se já existe algum auto levantado pela GNR.
Hugo Cristóvão (PS) respondeu que não tinha conhecimento da situação, mas que vai falar com o presidente da junta de freguesia e eventualmente as entidades competentes para esclarecer se há ou não problemas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo