Sociedade | 11-07-2024 18:00

Beatriz Corceiro: a engenheira das energias renováveis que quer emigrar e tem uma irmã famosa

Beatriz Corceiro: a engenheira das energias renováveis que quer emigrar e tem uma irmã famosa
Conversa de Beatriz Corceiro com O MIRANTE realizou-se no âmbito do Dia Internacional da Mulher na Engenharia

Reservada e sem interesse pela exposição pública, Beatriz Corceiro trabalha como engenheira na área das energias renováveis. A irmã de Margarida Corceiro destaca-se por ser uma engenheira no meio profissional onde os homens dominam.

Beatriz Corceiro é uma jovem, das poucas engenheiras industriais, que não gosta de ir às compras, não liga a maquilhagens, prefere estar em casa, gosta de cozinhar e os torneios de padel são o que a faz tirar da vida reservada, mesmo com uma irmã famosa que é totalmente o oposto. A história da menina loira de olhos azuis pode parecer desinteressante, mas a sua forma de estar no mundo, de encarar a vida e de lidar com o mediatismo do qual sempre fugiu, mas que lhe entra em casa, fazem a diferença numa juventude da imagem e da exposição nas redes sociais.
Desde pequena que gostava de matemática e de físico-química. Era aluna de tirar notas de 18 ou 19. Depois do secundário na Ginestal Machado na área de ciências, saiu de Santarém para o Instituto Superior Técnico para estudar engenharia e gestão industrial.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo