Sociedade | 13-07-2024 07:00

Piscinas interiores do Cartaxo continuam fechadas e projecto vai ser revisto

Obras nas piscinas interiores do Cartaxo podem custar mais de 2 milhões de euros. Equipamento continua encerrado ao público por tempo indeterminado.

A Câmara Municipal do Cartaxo vai rever o projecto das obras nas piscinas interiores do município, que continuam encerradas ao público. A informação foi dada pelo presidente da autarquia, João Heitor (PSD), na reunião da Assembleia Municipal do Cartaxo, que decorreu em Vila Chã de Ourique, após questão da bancada da CDU.
De acordo com o autarca, a revisão do projecto é obrigatória, tendo em conta que é uma obra que tem de ser submetida ao visto do Tribunal de Contas. Os projectistas estimam que as obras custem 2 milhões e 300 mil euros. “Não havia projecto de estruturas, teve de se fazer análise de resistência sísmica e tem de se pôr um telhado novo. Pode ser que a revisão reduza o valor da obra”, disse João Heitor, não se comprometendo com uma data para o início da empreitada uma vez que depende do visto do tribunal e lançamento de concurso público.
A obra terá que ter apoio de fundos comunitários para avançar. Em Fevereiro, João Heitor já tinha afirmado que “é preferível ter as piscinas fechadas durante mais tempo mas quando reabrir terá todas as condições para receber as pessoas e os atletas”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1682
    18-09-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1681
    18-09-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo