Oposição quer saber porque não há obras no antigo cinema de Aveiras de Cima
Verbas para transformar o antigo cinema de Aveiras de Cima num centro cultural estão inscritas no orçamento da Câmara de Azambuja há anos mas nunca avançaram.
Os eleitos do PSD na Assembleia Municipal da Azambuja pediram à Câmara de Azambuja vários documentos e explicações sobre o motivo de não terem sido feitas obras no edifício do antigo cinema de Aveiras de Cima, comprado pela autarquia socialista em finais de 2018. À data, o edifício foi comprado pela câmara por 282 mil euros com o objectivo de ali se criar um novo centro cultural com auditório.
Em 2021 ficaram reservados mais de 270 mil euros para as obras de reabilitação e em 2022 e 2023 ficou reservada uma verba superior a 37 mil euros para o mesmo efeito. No orçamento deste ano a verba continua com o mesmo valor mas o PSD questiona por que é que as obras de adaptação do edifício não avançam. Os deputados municipais querem ainda saber se a recuperação do edifício teve ou não alguma candidatura submetida ao Plano de Recuperação e Resiliência ou outro programa de financiamento comunitário. “Naturalmente que a recuperação deste edifício emblemático e a sua colocação ao serviço de todos nós, é uma reivindicação mais que legítima da população e, em particular, dos vários agentes culturais da Freguesia de Aveiras de Cima”, sublinha o PSD.