Câmara do Cartaxo cede terreno à CERCI para construção de habitação comunitária
Vão ser construídos 11 apartamentos no Complexo Desportivo e Cultural da Quinta das Pratas. Financiamento para a obra da Cerci Flor da Vida tem financiamento do PRR.
A Câmara Municipal do Cartaxo cedeu um terreno na Quinta das Pratas para a construção de habitação colaborativa e comunitária pela CERCI Flor da Vida, Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão, CRL.
Vão ser construídos 11 apartamentos, com capacidade para 30 residentes, no Complexo Desportivo e Cultural da Quinta das Pratas, ao abrigo da candidatura aprovada e financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no montante de 933 mil euros.
A iniciativa visa combater o isolamento de pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, como idosos ou pessoas com deficiência, promovendo um equilíbrio entre alojamento individual e familiar. Através deste modelo, será possível garantir a inclusão e autonomia dos residentes, enquanto se disponibilizam serviços de apoio técnico e operacional.
Para o presidente do município do Cartaxo, João Heitor, "esta parceria visa criar uma resposta social inexistente no território, alinhada com os objectivos de diagnóstico e de planeamento que permitirá desenvolver novas respostas na área da saúde, o que é essencial para a promoção da qualidade de vida destas pessoas."