Sociedade | 15-08-2024 15:00

Rua do Comércio em Cabanas de Torres sem luz há quase um ano

Moradores da Rua do Comércio, em Cabanas de Torres, Alenquer, vivem há quase um ano sem iluminação pública durante a noite. Apesar das reclamações e da troca de responsabilidades entre a Câmara de Alenquer, a E-Redes e a OesteLED, apenas uma das cinco luminárias avariadas foi reparada.

A Rua do Comércio, em Cabanas de Torres, Alenquer, está há vários meses sem luz durante a noite. Os moradores queixam-se que as luminárias estão sem funcionar o que já terá motivado o roubo de antenas de viaturas estacionadas durante a madrugada. De acordo com um residente, que pediu para não ser identificado, vai fazer um ano no próximo mês de Outubro que reportou o problema à União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres, que por sua vez remeteu o assunto para a Câmara de Alenquer. Após queixa formal apenas uma luminária foi arranjada, mas as outras quatro continuam sem luz.
Contactada por O MIRANTE a E-Redes diz que teve conhecimento da situação em Março, fruto de reclamações que foi recebendo, e que deu de imediato conhecimento à Câmara de Alenquer “desta anomalia na iluminação pública, estando as duas entidades em contacto desde então”. No entanto, a E-Redes diz que as luminárias avariadas na Rua do Comércio pertencem ao projecto OesteLED, e por isso não tem responsabilidade na sua manutenção. Já a OesteLED diz que a responsabilidade é da Agência de Energia e Ambiente do Oeste e através da OesteCIM encaminhou esclarecimentos para esta entidade, mas até ao fecho da edição ainda não obtivemos qualquer resposta.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo