Sociedade | 16-08-2024 10:00

Furtos continuam a aumentar nos campos agrícolas do Vale do Sorraia

Furtos continuam a aumentar nos campos agrícolas do Vale do Sorraia
Paulo Barata, presidente da Associação de Agricultores do Concelho de Coruche e Vale do Sorraia

Agricultores de Coruche e Vale do Sorraia alertam para o aumento preocupante de furtos em propriedades agrícolas e apelam a mudanças nas molduras penais para castigar autores dos crimes.

Pedro Barata, presidente da Associação de Agricultores do Concelho de Coruche e Vale do Sorraia, está preocupado com o aumento dos furtos em explorações agrícolas na região, alertando para as dificuldades enfrentadas pelos agricultores devido à falta de segurança e de apoio por parte das autoridades e do Governo. “Temos vivido tempos conturbados e aquela expressão que o mundo rural está a saque é cada vez é mais real”, começa por dizer a O MIRANTE.
Natural e residente em Coruche, Pedro Barata, de 42 anos, é agricultor há 15 anos e pertence a uma família ligada ao sector desde o seu bisavô. Formou-se em Engenharia Agronómica em Santarém e está na direcção da associação de agricultores há nove anos. Está no seu segundo mandato enquanto presidente. Ao nosso jornal, realça que os roubos de equipamentos agrícolas e materiais associados, como cobre e cortiça, têm vindo a aumentar, comprometendo gravemente a sustentabilidade do sector.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo