Sociedade | 17-08-2024 21:00

Cedência de quatro mil litros de gasóleo ao Bons Sons gera discussão em Tomar

Cedência de quatro mil litros de gasóleo ao Bons Sons gera discussão em Tomar
Autarquia comprometeu-se a entregar relatório final de custos

Executivo municipal aprovou ceder quatro mil litros de gasóleo ao Sport Club Operário de Cem Soldos para a realização do festival Bons Sons, proposta que gerou discussão com a oposição a questionar se a medida poderá ser replicada a outras associações do concelho.

O executivo da Câmara de Tomar aprovou a cedência de gasóleo ao Sport Club Operário de Cem Soldos (SCOCS) para o festival de música Bons Sons, no total de quatro mil litros, num valor estimado de 5500 mil euros. Os vereadores do PSD levantaram várias dúvidas relativamente à proposta, nomeadamente se a cedência poderá ser replicada em outras associações do concelho. A maioria socialista garantiu que vai ser feito um relatório final com as despesas e que a cedência de gasóleo para a realização do festival tem sido feita pela autarquia em todas as edições. O festival Bons Sons decorreu de 9 a 11 de Agosto.
“Não está obviamente em causa o mérito do Bons Sons e do SCOCS, mas a boa gestão pública obriga a uma análise devida e estamos a falar de um pedido muito significativo, entre gasóleo, isenções de taxas, alojamentos, impressão, utilização de outdoors, limpeza de terrenos, maquinaria, estamos a falar de seguramente vários milhares de euros”, disse, acrescentando: “se houver pedidos idênticos de outras associações, instituições, organizações, clubes, as mesmas também teriam uma resposta semelhante do município”, questionou.
A vice-presidente da câmara, Filipa Fernandes, que substituiu o presidente Hugo Cristóvão na condução dos trabalhos, comprometeu-se a entregar aos vereadores um relatório final com os custos que o município irá ter com a realização do Bons Sons. A autarca socialista explicou ainda que a cedência de gasóleo tem sido sempre efectuada pela câmara e que tem sido um apoio importante para a realização da iniciativa. Luís Francisco, também vereador social-democrata, considerou que devia haver um orçamento global prévio e não só um relatório final. Apesar da discussão, a proposta apresentada foi aprovada por unanimidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo