Sociedade | 17-08-2024 15:00

Pediatria em Torres Novas vai funcionar com constrangimentos pelo menos até Setembro

Pediatria em Torres Novas vai funcionar com constrangimentos pelo menos até Setembro
Escassez de recursos humanos impede serviço funcional 24 horas diárias

Urgência Pediátrica em Torres Novas esteve encerrada mais um fim-de-semana, prevendo-se que continuem a existir constrangimentos pelo menos até Setembro.

A Urgência Pediátrica em Torres Novas esteve fechada entre 3 e 5 de Agosto e, ao que tudo indica, o prisma é para manter até Setembro, uma vez que não há recursos humanos para manter o serviço a funcional 24 horas diárias. O fecho quizenal da Urgência Pediátrica de Torres Novas tem motivado muita preocupação em vários responsáveis no Médio Tejo. O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, Manuel Valamatos, referiu há alguns meses estar “muito preocupado” com o fecho da Urgência Pediátrica do Hospital de Torres Novas aos fins-de-semana esperando que seja encontrada rapidamente uma solução. “Estou muito preocupado. Estamos todos preocupados, deduzo que é um problema de todos. Espero, na verdade, que os cidadãos estejam protegidos e que as negociações com os sindicatos dos médicos tenham efeito positivo e que consigamos ultrapassar estas dificuldades”, disse na altura Manuel Valamatos.
Também a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo, perante a continuidade desta realidade, tem realizado muita pressão, considerando que as situações vividas “resultam de muitos anos de políticas erradas na formação e gestão de recursos humanos no Serviço Nacional de Saúde”. “Exige-se que os responsáveis tomem as medidas necessárias e urgentes para garantir os indispensáveis cuidados de saúde de qualidade e proximidade à população do distrito de Santarém”, reclamam os utentes de saúde.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1680
    04-09-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1680
    04-09-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo