Sociedade | 03-09-2024 15:00

Adjudicadas obras de 16 milhões de euros em Vila Franca de Xira

Loja do Cidadão em Alverca e a requalificação do parque de estacionamento do terminal rodoferroviário da Póvoa de Santa Iria eram esperados há muito, juntamente com os trabalhos na escola básica de Vialonga.

Foram adjudicadas e aprovadas na mesma reunião de câmara as obras de construção de três grandes obras no concelho de Vila Franca de Xira que eram há muitos anos reclamados pela comunidade.
A mais importante, como O MIRANTE tem noticiado, é a requalificação da escola Básica e Secundária de Vialonga, que terá um custo base de 13 milhões de euros e que contempla um investimento que será realizado em 2025 e 2026. Foi também aprovada a adjudicação da construção da nova Loja do Cidadão em Alverca do Ribatejo, no espaço da Auchan, por um valor de 1 milhão e 277 mil euros tendo como prazo de conclusão o mês de Julho de 2025, data apontada para a entrada em funcionamento do espaço. A CDU manteve o seu voto contra a proposta, não por estar contra a criação da Loja do Cidadão mas sim por não concordar com o espaço escolhido, que classificou de parceria público-privada que, no entender dos comunistas, apenas serve os interesses do promotor imobiliário privado dono do local. A nova loja do cidadão vai contar com serviços da Autoridade Tributária, Instituto dos Registos e do Notariado, Instituto de Segurança Social, Câmara de Vila Franca de Xira, Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Vila Franca de Xira e Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo.
O executivo camarário aprovou também a adjudicação do Parque de Estacionamento para o Interface da Estação Ferroviária da Póvoa de Santa Iria, que representa um investimento de 2 milhões e 267 mil euros e que será realizado até 2026. O projecto, como O MIRANTE já tinha dado nota, visa a reabilitação e remodelação do espaço público junto à estação com a execução de rampas e escadas, pavimentos, rede de drenagem, infraestruturas de iluminação pública e de telecomunicações, zonas verdes, mobiliário urbano e sinalização vertical e horizontal, bem como um parque de estacionamento com marcação prevista de 653 lugares, entre os quais 13 lugares destinados a pessoas com mobilidade condicionada e 6 lugares destinados a táxis.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo