Sociedade | 11-09-2024 16:35

Daniel Ribeiro defende valorização da carreira no Dia Nacional do Bombeiro Profissional

Daniel Ribeiro defende valorização da carreira no Dia Nacional do Bombeiro Profissional

Resiliência e coragem são características apontadas aos bombeiros para conseguirem ultrapassar os desafios que a profissão exige. A propósito do Dia Nacional do Bombeiro Profissional, que se assinala esta quarta-feira, O Mirante esteve à conversa com Daniel Ribeiro, comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alenquer.

As situações a que os bombeiros são submetidos fazem deles pessoas acima da média e fora de série. A opinião é de Daniel Ribeiro, 36 anos, há duas décadas ao serviço da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alenquer.

O comandante defende a profissionalização e valorização da carreira de bombeiro e considera que não podem ser só vistos quando as pessoas precisam. “As horas exigidas aos voluntários não são como antigamente. É difícil estar a noite toda nos bombeiros e na manhã seguinte, um motorista de pesados ir conduzir o camião”.

Neste Dia Nacional do Bombeiro Profissional Daniel Ribeiro salienta a coragem e resiliência dos seus homens e mulheres e sublinha que a corporação de Alenquer necessita urgentemente de equipamentos de protecção individual porque os que existem estão obsoletos. “Tento dar as melhores condições possíveis aos meus homens mas temos poucos recursos financeiros. Precisamos de equipamentos novos de protecção individual urbano e industrial. Estamos a falar de cerca de 90 mil euros e os apoios que recebemos não chegam”.

*Notícia para ler na íntegra numa edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1684
    02-10-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1684
    02-10-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo