Abaixo-assinado para melhorar estação ferroviária de Castanheira do Ribatejo
Comissão de Utentes reitera que é preciso melhorar segurança, limpeza e vigilância da estação de comboios. Recolha de assinaturas arranca a 10 de Setembro, online e também nos cafés e espaços comerciais da vila.
Melhorar a limpeza das casas de banho, aumentar a manutenção dos equipamentos existentes, colocar as bilheteiras físicas em funcionamento e aumentar a vigilância na estação de comboios da Castanheira do Ribatejo são algumas das exigências que a Comissão de Utentes daquela vila vai lançar à Infraestruturas de Portugal (IP), empresa pública responsável pelo espaço, em abaixo-assinado.
A recolha de assinaturas arrancou a 10 de Setembro nas plataformas online mas também haverá cadernos espalhados pelos cafés e outros espaços comerciais de Castanheira do Ribatejo. A expectativa da comissão é que a comunidade se mobilize e mostre o seu desagrado pelo actual estado das coisas. Em Agosto foi notícia o caso dos homens que foram filmados em plena luz do dia a grafitar um comboio que tinha acabado de parar na estação, sem que nada lhes tivesse acontecido.
A IP confirmou a O MIRANTE ter fornecido às autoridades policiais, por solicitação destas, as imagens captadas pelo sistema de videovigilância da estação, onde se viam os suspeitos a vandalizar o comboio mas até hoje ninguém foi formalmente identificado. A empresa garantiu também ao nosso jornal que a estação da Castanheira do Ribatejo está dotada de um sistema de videovigilância que é complementado com vigilância humana, “que realiza rondas periódicas no espaço da estação e imediações”, explicou, reagindo às queixas da Comissão de Utentes que exigia a contratação de mais vigilância para o local.