Governo nomeia novo director da prisão de Vale de Judeus
Carlos Moreira é o novo Director do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Alcoentre. O novo responsável entra em funções na próxima segunda-feira, 23 de Setembro. Uma nomeação que surge após a fuga de cinco prisioneiros daquele estabelecimento prisional.
A secretária de Estado Adjunta e da Justiça nomeou hoje o novo Director do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, que inicia funções no próximo dia 23 de Setembro.
Carlos Moreira é licenciado em Direito e mestre em Direito e Segurança e tem larga experiência na direcção de estabelecimentos prisionais. O novo responsável transita da direcção do estabelecimento prisional da Carregueira, onde desempenhava funções desde 2022 e antes disso já tinha dirigido a prisão do Linhó, de Pinheiro da Cruz e a prisão de Olhão.
O nomeado desempenhou ainda funções na Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e como jurista nos Estabelecimentos Prisionais de Caixas e do Linhó.
A nomeação é feita por um período de três anos, renováveis, até ao máximo de três renovações.
Recorde-se que na sequência da fuga dos cinco detidos na cadeia de Vale de Judeus já tinha sido demitido o director-geral da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), Rui Abrunhosa Gonçalves, e do subdirector-geral com o pelouro das prisões, Pedro Veiga Santo.