Sociedade | 20-09-2024 10:00

Arruda dos Vinhos inaugura ecocentro para evitar depósitos ilegais

Arruda dos Vinhos inaugura ecocentro para evitar depósitos ilegais
Foto CM Arruda dos Vinhos

Espaço está aberto para a população despejar todo o tipo de resíduos que precisa, de forma legal, sem ter de os deixar a céu aberto nas ilhas ecológicas. Autarca Carlos Alves diz que a ideia é continuar a manter o concelho limpo e um exemplo para os territórios ao seu redor.

Arruda dos Vinhos criou e colocou em funcionamento na última semana um segundo ecocentro no seu território, situado em Arranhó, que está preparado para a população despejar todo o tipo de resíduos sem ter de os deixar amontoados nas ilhas ecológicas.
O local está equipado com contentores de grandes dimensões preparados para receber, separadamente, diversos materiais provenientes de actividades domésticas e que serão depois encaminhados para operadores de gestão de resíduos licenciados, com vista à sua posterior valorização e reciclagem.
Nestes ecocentros a população pode despejar resíduos de papel, cartão, plástico, metal, vidro, pneus, pilhas, lâmpadas usadas, óleos alimentares, resíduos metálicos e verdes, monstros domésticos (móveis, colchões, camas, etc), resíduos de electrodomésticos e até resíduos de construção e demolição. O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos, Carlos Alves, destaca a importância do espaço para manter o concelho limpo e livre de descargas ilegais de resíduos. “É o segundo ecocentro que temos no concelho, a juntar-se ao que já existe no centro de operações municipais de Arruda. É um ponto importante de aproximação à população para evitar a deposição de monos no concelho e torna Arruda dos Vinhos um concelho cada vez mais verde”, destaca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1689
    06-11-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1689
    06-11-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo