Nova residência para estudantes em Abrantes vai ter capacidade para 54 camas
Abrantes vai ter uma segunda residência para estudantes com capacidade para mais de meia centena de camas no edifício junto à Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.
Abrantes vai ter uma nova residência para estudantes com capacidade para 54 camas, depois de ter sido aprovada a candidatura apresentada pelo município ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a criação da segunda residência de estudantes no concelho, no edifício junto à Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes. A parte inferior do edifício será reabilitada e colocada ao serviço da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes para o ensino das artes e da música.
A obra de requalificação do edifício, que sempre funcionou como residência de estudantes, está orçada em 2,6 milhões de euros e terá um financiamento de mais de dois milhões de euros do PRR. Para o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos (PS), “foi com muito gosto” que receberam a aprovação da candidatura. “Vamos reabilitar um edifício que estava abandonado há muitos anos e colocá-lo funcional e ao serviço da comunidade educativa”, disse, citado em nota de imprensa da autarquia.
A actual residência de estudantes localiza-se no centro histórico de Abrantes, com dois andares residenciais, um para estudantes do sexo feminino e outro para estudantes do sexo masculino, cada um com capacidade para nove estudantes.