Manuel Valamatos lamenta que bons desempenhos de estudantes sejam usados para fazer política
Presidente da Câmara de Abrantes critica forças políticas que usam as suas ferramentas de propaganda para fazer política com os prémios e bons resultados de estudantes do concelho.
O presidente do município de Abrantes, Manuel Valamatos, lamentou, na última reunião camarária, que alguns partidos e movimentos políticos tentassem servir-se de bons resultados e prémios de estudantes do concelho para, nos seus mecanismos e estruturas partidárias, fazerem propaganda política.
Em causa estão os comentários do vereador do movimento independente ALTERNATIVAcom, Vasco Damas que, no início da sua intervenção aproveitou para saudar a aluna do 12º ano de Artes Visuais, Carina Duarte, por se tornar finalista no Prémio de Arte para Estudantes 2024, promovido pela Sovereign Art Foundation. O vereador congratulou a aluna do Agrupamento de Escolas Nº1 de Abrantes, aproveitando para destacar que quem quisesse votar na sua obra, o poderia fazer através dos links partilhados pela ALTERNATIVAcom nas suas redes sociais e site.
Manuel Valamatos mostrou-se incrédulo e considerou lamentável a postura do vereador e de outros partidos que repliquem comportamentos semelhantes. “É absolutamente lamentável ver partidos e movimentos políticos introduzirem nos seus mecanismos de propaganda política iniciativas da comunidade escolar, servindo-se dos bons resultados dos alunos e jovens para promover os seus partidos ou movimentos, numa tentativa de fazer política. Seja que partido ou movimento for, irei sempre criticar ver o que as escolas e os alunos fazem de melhor, ser usado como forma de promover a política de cada partido”, criticou.