Serviços da Segurança Social de Santarém encerrados devido à qualidade do ar
Uma funcionária foi transportada ao hospital com náuseas e dores de cabeça na manhã desta terça-feira, 1 de Outubro.
Os serviços da Segurança Social de Santarém, na Avenida Grupo de Forcados Amadores de Santarém, encerraram a meio da manhã desta terça-feira, 1 de Outubro, por questões relacionadas com a qualidade do ar. Uma funcionária foi transportada ao hospital com náuseas e dores de cabeça, testemunhou O MIRANTE no local.
Segundo o adjunto-técnico dos Sapadores Bombeiros Santarém, Filipe Almeirante, o alerta foi dado às 11h15 para uma fuga de gás, mas no local os valores no equipamento estavam a zero, colocando-se a hipótese de o problema estar no sistema de ar-condicionado ou em “gás metano libertado pelos esgotos”, tendo-se aconselhado a arejar o local.
Recorde-se que em Setembro de 2019 os serviços de atendimento ao público da Segurança Social de Santarém já tinham sido encerrados, e assim ficaram durante meses, suspeitando-se de acumulação de gases no edifício. Segundo utentes no local, os funcionários saíram para a rua e os utentes foram aconselhados a abandonar as instalações.
Recorde-se que o serviço de atendimento da Segurança Social, situado na Avenida Forcados Amadores de Santarém, encerrou o atendimento ao público em Setembro de 2019, devido a acumulação de gases no edifício, e esteve inactivo durante alguns meses.