Sociedade | 14-10-2024 14:32
Paróquias de Cardigos e Carvoeiro reabilitadas com financiamento
Obras de requalificação e conservação da Igreja da Paróquia da Freguesia de Cardigos tem um valor global de 99 580 euros, comparticipado pelo Estado em 50%, enquanto as obras da Igreja Matriz da Paróquia da Freguesia de Carvoeiro têm um custo de 98 480 euros, com um financiamento de 49 240.
As Igreja Paroquiais das freguesias de Cardigos e Carvoeiro vão ser alvo de obras de requalificação/conservação, com comparticipação do Estado. Na Igreja velha da Paróquia de Cardigos o valor total da obra é de 99 580 euros, dos quais o Estado comparticipa 49 790, cerca de 50%. No caso da Igreja Matriz da Paróquia da Freguesia de Carvoeiro, a comparticipação é de 49 240 euros num custo total de 98 480.
A assinatura dos contratos de financiamento, no âmbito do Programa Equipamentos- Subprograma SP2 — Equipamentos Associativos e Equipamentos Religiosos, decorreu na manhã de 10 de Outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mação e contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, do Vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, José Alho, da Directora Geral da Direcção-Geral das Autarquias Locais, Paula Costa, assim como do representante das entidades beneficiárias das candidaturas, Cónego António Assunção.
O Programa Equipamentos destina-se à comparticipação de obras de construção, reconstrução, ampliação, alteração ou conservação de equipamentos urbanos de utilização coletiva, incluindo equipamentos religiosos. O presidente do município de Mação, Vasco Estrela, afirmou tratar-se de um investimento em património que pertence ao concelho e ao país mas, sobretudo, às pessoas que frequentam o espaço.
Mais Notícias
A carregar...