Sociedade | 17-10-2024 15:00

Aumento do número de imigrantes é desafio para as escolas da região

Aumento do número de imigrantes é desafio para as escolas da região
Hélio e Kauã são imigrantes e alunos na Escola E.B. 2,3 Alexandre Herculano, em Santarém. Khushi Patel é uma das alunas indianas da Escola Básica Integrada de Manique do Intendente, em Azambuja

O número de alunos imigrantes está a crescer na região e a trazer novos desafios à Educação. Um retrato de O MIRANTE com testemunhos de alunos e de direcções de agrupamentos da região ribatejana. Hélio e Kauã não conseguiram passar de ano mas têm nota positiva no que toca à integração.

Quando Hélio da Costa entrou naquele avião não lhe conhecia a rota, muito menos imaginava que teria Portugal como destino final. Ao pôr os pés em terra, juntamente com a mãe e a irmã, deixava para trás Angola e, com isso, os seus amigos, a escola, a família, os escuteiros, tudo aquilo que conhecia até então. Há um ano e um mês conheceu, em Santarém, a nova escola, professores, e colegas, integrando o multiculturalismo já muito evidente no Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, onde 25% dos alunos são estrangeiros (438) e representam um total de 21 nacionalidades, com Brasil (169) e Angola (119) a dominarem.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1686
    16-10-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1686
    16-10-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo