Sociedade | 21-10-2024 12:00

Restaurante em Ourém luta contra prejuízos e atrasos após incêndio

Restaurante em Ourém luta contra prejuízos e atrasos após incêndio
Vítor Gonçalves, proprietário de restaurante em Ourém, aguarda por resolução de problemas há mais de três meses

Problemas com a E-Redes obrigam o restaurante Taberna do Baco, em Ourém, a cancelar reservas por falta de condições de segurança. O proprietário, Vítor Gonçalves, conta que já reclamou várias vezes, mas o problema teima em ser resolvido.

A Taberna do Baco, na rua do Mergulhão, em Ourém, é um restaurante de referência na região, mas anda a passar momentos delicados tudo por causa de um incêndio que destruiu um poste de electricidade junto ao estabelecimento comercial. O proprietário do restaurante, Vítor Gonçalves, afirma que está a tentar resolver o problema há mais de três meses, mas do lado dos responsáveis não há “novas nem mandadas”. Sendo um dos espaços mais acarinhados do concelho pelos clientes, o empresário lamenta que tenha constrangimentos no seu serviço que o obrigam a cancelar várias reservas por dia.
Tudo aconteceu a 24 de Julho deste ano. Vítor Gonçalves recebeu a notícia que tinha havido um pico de corrente e o cabo do poste para o contador incendiou, assim como o contador do restaurante que está na mesma rua. A sala do restaurante com duas dezenas de lugares teve de ser fechada ao público por falta de condições de segurança, e o proprietário diz que está cansado de ter de cancelar reservas devido ao problema. Vítor Gonçalves afirma que já reclamou imensas vezes, e depois de muitas promessas continua tudo por resolver. “Chegaram a dizer-me que ia ser tudo resolvido no prazo máximo de 15 dias. No entanto, três meses se passaram e continuo sem o contador”, afirma ao nosso jornal, acrescentando que tem facturas por pagar de cerca de 1300 euros por mês por estimativa. “São números muito superiores ao habitual”, vinca.
Com a profissão de comercial, e após muitos anos passados em Angola, Vítor Gonçalves decidiu deixar o emprego, voltar para Portugal e dedicar-se àquilo que sempre sonhou. A paixão pela cozinha fez com que realizasse o seu desejo e abriu uma casa de petiscos. Em 2016 abriu a Taberna do Baco, em Fátima, juntamente com dois sócios e amigos, e criaram o conceito que sempre desejou. Com a mudança do restaurante para Ourém em 2019, e após anos de crescimento e sucesso, o restaurante serve jantares com música ao vivo e noites de fado. Vítor Gonçalves revela em primeira mão ao nosso jornal que no final de 2024 vai abrir uma nova casa de petiscos na cidade, o Solar da Amizade, mas com o conceito de bar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo