Sociedade | 26-10-2024 13:25

Operadoras de comunicações continuam a falhar aos moradores da Calhandriz

Moradores voltaram a queixar-se do problema em assembleia de freguesia.

Os problemas de falta de acesso em condições às redes de internet de alta velocidade na Calhandriz, concelho de Vila Franca de Xira, continuam a gerar queixas da comunidade. Na última semana, em assembleia de freguesia realizada precisamente na Calhandriz, vários moradores voltaram a queixar-se da “inexplicável” falta de rede de fibra óptica no centro da povoação, enquanto que noutros locais mais remotos, como no Pardieiro, já existe.
O presidente da união de freguesias, Mário Cantiga, disse estar ao lado dos moradores e compreender a sua frustração, num assunto que já tem barbas e tem demorado a ser resolvido. “Consigo colocar-me no vosso lugar. A fibra que está a chegar aqui é a câmara que está a pagar a colocação das infraestruturas. Tudo porque o argumento das operadoras, de que a colocação de fibra aqui não é rentável, mantém-se”, criticou.
Segundo as explicações dadas pelo autarca, “a fibra vem do lado de Trancoso” e apenas por esse motivo é que chegou primeiro ao lugar do Pardieiro do que ao centro da Calhandriz. “Espero que antes do fim do ano a fibra chegue cá acima. Sei que os técnicos da câmara estão a fazer um esforço tremendo nesse sentido e que é a câmara que está a pagar a instalação”, explicou.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1697
    01-01-2025
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1697
    01-01-2025
    Capa Lezíria/Médio Tejo