Sociedade | 30-10-2024 18:00

Câmara de Ourém fez balanço de três anos de mandato destacando investimento feito

Câmara de Ourém fez balanço de três anos de mandato destacando investimento feito

Executivo municipal de Ourém realizou uma visita ao terreno e uma conferência de imprensa onde fez um balanço do mandato, destacando os investimentos feitos em diversas áreas.

O executivo municipal de Ourém assinalou, no dia 29 de Outubro, o terceiro ano de mandato autárquico, com uma visita ao terreno e uma conferência de imprensa, onde fez um balanço dos mais relevantes aspectos da gestão autárquica recente e perspectivou o último ano de mandato. O presidente da câmara, Luís Albuquerque (PSD), esteve acompanhado pela vice-presidente Isabel Costa e dos vereadores Rui Vital, Humberto Antunes e Micaela Durão. A conferência de imprensa decorreu no auditório Paço dos Condes, na Vila Medieval de Ourém, tendo como tema “Ourém: Três anos de compromisso com as pessoas”.
Luís Albuquerque referiu-se aos três anos de mandato como “um caminho de progresso e modernização, ancorado numa visão estratégica que combina desenvolvimento económico, coesão social e sustentabilidade ambiental”. Destacou ainda o compromisso conjunto com o bem-estar dos munícipes e com o fortalecimento da identidade e atractividade de Ourém como um lugar de oportunidades e qualidade de vida. Para o autarca social-democrata, as políticas implementadas demonstram uma gestão pública responsável e ambiciosa, pau­tada pela inovação, com atenção às necessidades concretas da população e às exigências de um futuro sustentável.
Foram elencados os investimentos em infraestruturas, saúde, educação e sustentabilidade. Luís Albuquerque traçou ainda um breve resumo da situação financeira do município, associada a uma “rigorosa estratégia de utilização de fundos comunitários” que permitiu captar 22 milhões de euros de um total de 33 milhões de investimentos.
Segundo foi referido na conferência de imprensa, o orçamento para 2024 foi o maior já registado pelo município em que dos 66,4 milhões de euros, 29,5 milhões foram destinados a investimentos nas mais diversas áreas. Já em 2023, o orçamento tinha sido de 56,5 milhões de euros, com 25,8 milhões de euros alocados para investimentos, o que representou um aumento de 2,6 milhões de euros em relação ao ano anterior.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Vale Tejo