Geração Depositrão desafia escolas do distrito a recolher resíduos no novo ano lectivo
Vai arrancar a 17ª edição do programa que promove a recolha de equipamentos eléctricos, electrónicos e pilhas. Professores, pais e alunos do distrito de Santarém são desafiados a participar na Geração Depositrão
Depois do sucesso da 16ª edição no ano lectivo 2023/24, onde as escolas de Santarém recolheram mais de 14 toneladas de resíduos eléctricos, electrónicos e pilhas, está de volta a Geração Depositrão, um projecto em parceria entre a ERP Portugal - Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Baterias (RB), e o Programa Eco-Escolas da ABAAE (Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação). Neste novo ano lectivo o objectivo mantém-se o de desafiar as escolas do distrito a participarem no maior projecto nacional de literacia ambiental e entregarem equipamentos eléctricos e eletrónicos e pilhas usadas.
De forma a facilitar ainda mais a participação das escolas, que no ano passado foram responsáveis pelo encaminhamento de cerca de 500 toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos em todo o país, a ERP Portugal fez algumas alterações na plataforma eureciclo.pt, que lança o desafio a todas as escolas que ainda não participam no programa Geração Depositrão a inscreverem-se e a entregarem os resíduos destas tipologias. No eureciclo.pt, todas as escolas nacionais (continente e ilhas) podem fazer os pedidos de recolha e ter acesso a todas as informações sobre o programa, que tem como objectivo promover o correcto encaminhamento de resíduos entre os jovens.