Sociedade | 04-11-2024 10:00

Rastreios do cancro da mama em Benavente e Samora Correia

Iniciativa gratuita decorre em dois períodos nos meses de Novembro e Dezembro nos quartéis de bombeiros. Destina-se a mulheres entre os 50 e os 69 anos.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul (LPCC-NRS), em parceria com o Serviço Nacional de Saúde (SNS), promove rastreios do cancro da mama no concelho de Benavente, entre os dias 12 de Novembro e 31 de Dezembro.
O rastreio será realizado na unidade móvel da LPCC que estará presente no quartel dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, de 12 de Novembro e 5 de Dezembro, e no quartel dos Bombeiros Voluntários de Benavente, entre 9 e 31 de Dezembro.
Destinado a mulheres entre os 50 e os 69 anos, residentes no município e elegíveis para o rastreio, a acção conta com uma equipa técnica especializada em cancro da mama, bem como com equipamentos digitais de última geração que visam melhorar a qualidade do diagnóstico.
Este rastreio de base populacional abrange as mulheres entre os 50 e os 69 anos, sem alterações mamárias, sem próteses mamárias, que não tenham realizado mastectomia e que nunca tenham sido diagnosticadas com cancro da mama. Cada mulher é recomendada a realizar este exame de dois em dois anos.
O rastreio de cancro da mama promovido pela LPCC no Núcleo Regional do Sul teve início em 1997 e, desde então, tem vindo a ser alargado progressivamente. Até hoje, foram realizadas cerca de cinco milhões de mamografias a nível nacional, das quais cerca de um milhão foram efectuadas na região sul.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1696
    25-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1696
    25-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo