Tribunal de Contas dá luz verde a novo estacionamento na Póvoa de Santa Iria
Obra de três milhões de euros, há muito esperada pela comunidade, tem já autorização do tribunal para avançar. Onde hoje há um lamaçal nos dias de chuva vai nascer um parque novo com 665 lugares.
O Tribunal de Contas deu luz verde à obra de requalificação do velho parque de estacionamento junto à estação de comboios da Póvoa de Santa Iria, que acabará com o piso em terra batida para criar um moderno parque com 665 lugares.
Será uma obra que vai custar aos cofres municipais três milhões de euros e que era há muito uma reivindicação da comunidade. “Já recebemos o visto do tribunal para a nova Loja do Cidadão de Alverca e para a construção do parque de estacionamento da Póvoa de Santa Iria, pelo que nos próximos dias irei consignar a obra”, anunciou o presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, na última reunião de câmara.
Enquanto durar a obra de construção do novo parque de estacionamento os utilizadores dos comboios e dos autocarros vão poder deixar os carros estacionados num local alternativo na mesma zona da cidade. “Durante a obra no terminal da Póvoa haverá um lote inteiro ali próximo que estará preparado para acolher estacionamento provisório, porque para nós é fundamental que as pessoas possam poder continuar a estacionar enquanto a obra se realiza”, informou o autarca, notando que o espaço está já a ser preparado.
* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE