Sociedade | 14-11-2024 15:00
Estado deixa casal da Póvoa sem casa há 25 anos mas a pagar IMI
Guliver Reis está a lutar nos tribunais há 25 anos para poder entrar na quinta que a justiça já confirmou pertencer-lhe e da qual paga IMI todos os anos
O imbróglio jurídico da Quinta do Zarol, em Vila Franca de Xira, vendida de forma ilegal pelas Finanças num negócio que envolve um ex-presidente da SAD do Futebol Clube de Alverca, está por resolver há mais de duas décadas. A decisão definitiva pode chegar até final do ano. Luta nos tribunais deixou família em dificuldades.
Debilitados financeiramente, cansados, revoltados mas incapazes de baixar os braços: há 25 anos que Guliver Reis e a esposa, Carolina, lutam nos tribunais para que a propriedade que compraram em Vila Franca de Xira, a Quinta do Zarol, volte à sua posse depois de uma venda ilegal promovida pelas Finanças de VFX.
Depois de anos de avanços e recuos nos tribunais, o processo está agora no Supremo Tribunal de Justiça para decisão final, que se espera poder vir a acontecer até final do ano, depois de ter baixado em 2016 à primeira instância para a realização de perícias adicionais a um conjunto de obras feitas pelos actuais ocupantes.
Mais Notícias
A carregar...