Sociedade | 14-11-2024 12:00

Máquina avariada no Hospital de Santarém dificulta quimioterapia

Máquina avariada no Hospital de Santarém dificulta quimioterapia
Profissionais de saúde têm de se deslocar ao hospital de outro concelho para prepararem os tratamentos

Problemas na unidade de oncologia, com a avaria das câmaras de fluxo laminar, imprescindíveis para a preparação de quimioterapia, já se arrastam há 14 meses. O assunto já foi notícia mas as queixas e as lamentações dos doentes continuam.

Os problemas na unidade de oncologia do Hospital de Santarém que impedem a preparação dos tratamentos de quimioterapia há mais de um ano ainda não vão ficar resolvidos este ano. Segundo a Unidade Local de Saúde (ULS) Lezíria, que administra o hospital, foi constituído um grupo de trabalho que está a desenvolver um projecto de expansão da Unidade de Oncologia e investimento em novos equipamentos. Quanto à aquisição de novas câmaras de fluxo laminar, onde são manipulados os tratamentos, o concurso público está mais avançado e deve ser lançado este ano, sendo que a administração gostaria que ainda se conseguisse durante o mês de Novembro.
O conselho de administração da ULS Lezíria decidiu em Julho, 10 meses depois de se deixar de utilizar o equipamento, avançar com o processo para a aquisição das câmaras.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1690
    13-11-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1690
    13-11-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo