Sociedade | 18-11-2024 10:00

Azambuja tem candidaturas abertas adaptar habitações a pessoas com deficiência

Pessoas com incapacidade igual ou superior a 60% podem candidatar-se a programa que financia na totalidade obras de adaptação nas suas habitações.

Melhorar as acessibilidades em habitações para pessoas com deficiência é o objectivo do programa Acessibilidades 360º - Programa de Intervenções em Habitações, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) que tem em Azambuja candidaturas abertas até 29 de Novembro.

O financiamento, explica o município, é de 100% sobre os custos elegíveis, até ao limite máximo de 15.500 euros por habitação a intervir. A avaliação, decisão e acompanhamento das candidaturas é da responsabilidade do Instituto Nacional para a Reabilitação, que estabelece o modelo de gestão dos fundos europeus atribuídos a Portugal através do PRR.

Para submeter a candidatura é necessário ter testado Médico de Incapacidade Multiusos (60% de incapacidade), Caderneta Predial Urbana ou certidão Permanente de Registo Predial, declaração do proprietário da habitação a autorizar a obra, certidão de domicílio fiscal do destinatário final, referente à habitação a intervir emitido pela Autoridade Tributária e Aduaneira, orçamento com descrição pormenorizada do trabalho a realizar, e certificado de constituição do agregado familiar no caso de a pessoa com deficiência não ser a proprietária ou arrendatária o imóvel. O pedido é formalizado através do envio da documentação para diom@cm-azambuja.pt ou gfc@cm-azambuja.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1696
    25-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1696
    25-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo