Queda mortal em silo de arroz em Foros de Almada
António Andrónico, um dos fundadores do Grupo Motard Slick & Piton, morreu tragicamente na sequência de uma queda em acidente de trabalho, em Foros de Almada, no concelho de Benavente.
Um homem, com aproximadamente 60 anos de idade, morreu ao final do dia de quinta-feira, 21 de Novembro, depois de ter caído de um silo de arroz com cerca de cinco metros de altura, em Foros de Almada, Benavente.
O alerta para o acidente foi dado às autoridades pelas 17h04, segundo revelou a O MIRANTE fonte do Comando Sub-Regional de Protecção Civil da Lezíria Tejo.
A vítima mortal era António Andrónico, que pertencia a um grupo motard em Foros de Salvaterra, e estaria a efectuar trabalhos na estrutura numa propriedade situada junto à Estrada Nacional 119. À chegada dos meios de socorro já não tinha sinais vitais.
Segundo dados da Protecção Civil foram mobilizados 13 operacionais para o local os Bombeiros Voluntários de Benavente e uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira, que declarou o óbito.
A operação foi acompanhada pela GNR de Benavente e Coruche, enquanto a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) investiga as circunstâncias deste acidente de trabalho.